
JBS Terminais inicia serviço do armador Hapag-Lloyd com rota para a África
4 de outubro de 2024
JBS Terminais adquire exclusividade nas cargas de/para a Costa Leste dos Estados Unidos no Complexo do Rio Itajaí-Açú
17 de dezembro de 2024A JBS Terminais passa a oferecer um novo serviço de navegação, o CARIOCA, do armador MSC (Mediterranean Shipping Company). Este serviço marca o retorno de serviços full container de/para o Extremo Oriente ao Porto de Itajaí. A primeira atracação está prevista para a segunda quinzena de outubro de 2024, com escalas semanais.
A rotação do serviço será a seguinte: Qingdao (China), Busan (Coréia do Sul), Ningbo (China), Shanghai (China), Shenzhen (China), Singapore (Singapura), Colombo (Filipinas), Rio de Janeiro (Brasil), Santos (Brasil), Paranagua (Brasil), Itajai (Brasil), Imbituba (Brasil), Santos (Brasil), Sepetiba (Brasil), Colombo (Filipinas), Singapore (Singapura), Qingdao (China).
Os principais produtos na exportação via SC para o Extremo Oriente, em contêineres, em 2024 são: Proteína Animal (48%) e Madeira e derivados (40%).
Os principais produtos na importação via SC do Extremo Oriente, em contêineres, em 2024 são: Máquinas, aparelhos e eletrônicos (25%), Têxtil (14%), Plástico e derivados (11%), Químicos (11%) e Borracha e derivados (10%).